
Khao San Road
Conhecida por ser a rua de mochileiros de Bangkok, a Khao San Road também é uma das zonas mais animadas da capital, especialmente ao cair da noite.
Embora todos a conheçam como a zona frequentada pelos mochileiros, Khao San Road é uma área que nenhum viajante pode perder. Restaurantes, bares, música, alfaiates, massagens, vendedores ambulantes, barracas de comida, insetos, cavalos-marinhos, espetinhos de escorpião... Khao San Road é uma loucura!
Se ao pôr do sol a rua já está animada, quando se aproxima a meia-noite as discotecas já estão bombando. Khao San Road é um dos lugares ideais para sair e começar, ou até mesmo terminar, uma noite louca em Bangkok.
E a hospedagem?
Como não poderia ser de outra forma, quem procura acomodações baratas encontrará aqui inúmeras hostels e hotéis econômicos.
No entanto, devido à sua localização privilegiada no centro histórico, bem perto do Palácio Real e do Templo de Wat Pho, nos últimos anos, começaram a aparecer hotéis de primeira classe nas ruas limítrofes.
As origens da rua
A origem da Khao San Road data de 1892, quando o rei Rama V estabeleceu aqui o maior mercado de arroz da cidade (Khao significa arroz). Entre 1970 e 1980, começaram a aparecer acomodações baratas e se tornou uma zona hippie.
A rua atingiu o seu status atual graças ao mesmo fato que fez das ilhas Phi Phi um dos lugares mais concorridos do mundo, o filme A Praia, do Leonardo di Caprio, quando nas cenas iniciais o descreve como o "centro do universo mochileiro".
Essencial
Caso não tenha ficado claro, a Khao San Road é um dos destinos obrigatórios em Bangkok. Além desta rua, você não pode perder a rua vizinha, Soi Ram Butri, que circunda o templo de Wat Chana Songkhram.






Transporte
Para chegar lá, você pode pegar um táxi ou um tukuk. Você também chegar pelo rio até o píer Than Pra Atit.